quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Montanha

Um famoso repórter de televisão estava em Usbequistao, no meio de uma
grande reportagem que falava sobre os costumes do local. De repente
ele se deparou com um velhinho e logo começou a entrevista-lo:
- O senhor poderia me contar um fato de sua vida que jamais tenha
se esquecido?
O velho homem sorri e começa a contar a historia:
- Um dia, há muito tempo atrás, minha cabra se perdeu na montanha.
Como
manda a nossa tradição, todos os homens da cidade se reuniram para
beber e sair a procura da cabra. Quando finalmente a encontramos, já de
madrugada,
bebemos mais uma dose e, como de costume, todos transaram com a
cabra, um
por um. Foi uma cena inesquecivel...
O jornalista se assusta com a historia e diz, todo sem jeito:
- Meu senhor, sinto em lhe dizer que a emissora dificilmente levara
ao ar essa declaração, então eu sugiro que o senhor conte uma outra
historia...
Quem sabe se o senhor nos contasse uma historia bem feliz...
O velho sorriu e disse:
- Ok, também já vivi uma historia muito feliz aqui...
Então o repórter sorri aliviado e o velho homem começa a contar a
historia:
- Um dia, a mulher do meu vizinho se perdeu na montanha. Como manda
a nossa tradição, todos os homens da cidade se reuniram para beber e
sair a procura da mulher. Quando finalmente a encontramos, bebemos mais uma
dose e,
como de costume, todos os homens da cidade transaram com a boazuda.
Foi a maior diversão da minha vida!
O jornalista ficou decepcionado mas não desistiu e sugeriu ao velho
homem:
- Ok, vamos tentar mais uma vez: Será que o senhor não poderia nos
contar uma historia muito, muito triste?
Então o velho homem baixou a cabeça e, com os olhos cheios de
lágrimas, começou:
- Um dia, eu me perdi na montanha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da piada? Não?! Sim?! Me fale, dê sua opinião, sugestão de tema, piada... Enfim! Ah, obrigado pela visita! Volte sempre! ^^